sábado, 9 de maio de 2015

1967 - Edu & Bethania



01 - Upa Neguinho (Edú Lobo, Gianfrancesco Guarnieri)
02 - Cirandeiro (Edú Lobo, Gianfrancesco Guarnieri)
03 - Sinherê (Edú Lobo, Gianfrancesco Guarnieri)
04 - Lua Nova (Edú Lobo, Torquato Neto)
05 - Candeias (Edú Lobo)
06 - Boranda (Edú Lobo)
07 - Pra Dizer Adeus (Edú Lobo, Torquato Neto)
08 - Veleiro (Edú Lobo, Torquato Neto)
09 - Só Me Fez Bem (Edú Lobo, Vinícius De Moraes)
10 - O Tempo E O Rio (Edú Lobo, Capinan)

Texto da contracapa do LP original:

"A idéia dêste disco, acredito deva ter surgido desde a primeira vez que a ouvi cantar, chegada da Bahia, de seu teatro Vila Velha, de seus irmãos João Augusto, Othon, Caetano, Gilberto Gil, Piti e Capinan. Chegada e já tomando conta do coração da gente.
De como me impressionou sua espontaneidade, seu timbre e sua maneira certa de 'dizer' cada frase musical, fica p'rá depois
O que p'rá mim importa e muito, é estar com ela nesse disco, de músicas quase tôdas inéditas, feitas com meus novos parceiros Capinan e Torquato, meu primeiro samba com Vinícius, e outras com Guarnieri, da peça que fizemos juntos, "Arena conta Zumbi". Acho mesmo que essa minha nova fase, possa estar bastante impregnada do espírito baiano, como disse uma vez o meu amigo Caetano, quando lhe mostrei meu samba 'Candeias'. O que acho muito bom e melhor ainda, tenho Bethania cantando comigo. Eu acredito em Bethania porque ela sabe ser Noel, Caymmi, Baden, Pixinguinha e Tom Jobim. Porque Bethania é o Carnaval que passou e que talvez volte com ela um dia, é a síntese do samba, do samba de agora e do antigo. E porque cantando, tem a imprevisibilidade do gesto e do sorriso, a divisão mais oportuna.
Eu acredito em Bethania como acredito em Caymmi e João Gilberto.

Edu Lôbo

P.S. - E aos meus amigos Edson Machado, Dário e Dory, e agradecimento muito grande pelo carinho e o cuidado que tiveram em cada compasso. Essa sívida eu pago."

Download Mega

Facebook Mais uma do Falsário

Nenhum comentário: